segunda-feira, setembro 09, 2013

domingo, setembro 08, 2013

Indicação de anime

Pessoas!

Venho aqui hoje para falar de Chrno Crusade.

rosette
Criada por Daisuke Moriyama, o mangá possui 8 volumes, e uma série animada de 24 episódios, baseada no mesmo.
O anime/mangá conta a história de Rosette Christopher, uma freira jovem e “um pouco” diferente. Há quatro anos, Rosette vivia em um orfanato com seu irmão mais novo Joshua, considerado um dos apóstolos (sete humanos foram abençoados com poderes divinos), que é sequestrado por um demônio chamado Aion. Desesperada, Rosette faz um pacto com outro demônio, Chrno, para que ele possa lhe ajudar a encontrar seu irmão e salvá-lo. Mas ao fazer isso, Rosette vira sua contratante, e toda vez que Chrno usa seus poderes a vida dela é consumida. O símbolo desse contrato é um relógio que Rosette carrega pendurado no pescoço e que mostra o seu tempo de vida restante. Chrno opta por permanecer na forma de um garoto que aparenta ter 12 ou 13 anos, para evitar usar desnecessariamente o tempo de vida de Rosette.
Quando precisa lutar a sério, volta para sua forma original – um demônio, com asas e chifres, e de aparência adulta – evitando permanecer por muito tempo nesta forma.
Após o pacto com Chrno, Rosette decide ir para a Ordem de Magdala para aprender a lutar e exorcizar demônios. Chrno vai junto e trabalha como seu assistente nas missões.
No começo, achei que era só mais um anime de comédia, mas com o desenrolar da história, se tornou um de meus favoritos. A história ganha mais seriedade, e fica mais densa, prendendo a atenção de quem assiste. Seu final é bem emocionante e triste, mas acho que não haveria maneira melhor de encerrar a série.
Enfim, vale a pena ver até o final!!