sábado, agosto 24, 2013

Eventos

E aí pessoas!! Bom, estamos um pouco atrasados, mas isso não importa! O Anime Nikity, está sendo realizado nos dias 24 e 25 de agosto (hoje e amanha...) no Clube Canto do Rio, no centro da cidade de Niterói, com inicio as 11:00 horas! Várias atrações muito legais! não deixem de aparecer! qualquer coisa, aqui vai a página deles no facebook: https://pt-br.facebook.com/AnimeNikityEvento Até!!

Indicação do dia

Pessoas!! Desta vez, atendendo à pedidos (dos donos, para nenhum dia passar em branco sem postagens...), a revista escolhida foi: Homem-Aranha Potestade.
marvel
Bom, o lançamento desta revista foi bem polêmico e não muito bem aceito pelos fãs. A revista foi inspirada no Clássico Batman: Cavaleiro das Trevas, mostrando um homem aranha velho, cerca de 35 anos no futuro, voltando a ativa em um mundo consideravelmente mais violento.
Embora seja muito diferente do que costumamos ver, é uma história no mínimo interessante. A revista traz um Peter Parker depressivo, velho, e que vive se lamentando pela morte de Mary Jane, devido ao contato prolongado com seus “fluídos”, causando o envenenamento por radiação, e, vivendo em uma Nova York dominada pelo autoritarismo, sem a presença dos super-heróis, expulsos das ruas.
A revista foi lançada no Brasil em 2007, e embora não tenha feito tanto sucesso quanto o Cavaleiro das Trevas, é interessante exatamente por mostrar essa visão futurista chocante do homem aranha que não estamos acostumados a ver.
Bom, é isso! Pra quem se interessar, essa é minha indicação.
Até!!

sexta-feira, agosto 23, 2013

Aos fãs de Batman!!

Bom gente, continuando no esquema de ler revistas perdidas em casa, achei legal falar sobre a morte do segundo Robin, o Jason Todd.

Muita coisa interessante, se passou por trás dos bastidores. O primeiro Robin foi Dick Grayson, como muitos devem saber. Ao que parece, seus editores na época, estavam tentando dar mais credibilidade ao personagem, tirando-o da sombra do Batman. Em 1980, com a criação dos Novos Titãs, isso foi possível. Deu tão certo que até resolveram criar outra identidade para o personagem, que passou a ser chamado de Asa Noturna.

Na época, seus autores acharam que sem o Robin, a narrativa das histórias do Batman seriam afetadas, resolvendo assim criar um outro menino prodígio.
Surgiu aí, Jason Todd, o segundo Robin.


robin
Aqui que as coisas começam a ficar interessantes. A primeira versão de sua origem foi uma cópia da origem de Dick Grayson. Jason era filho de pais acrobatas de circo que foram assassinados por um criminoso e mais tarde adotado por Bruce Wayne. O garoto era ruivo, e combatia o crime com um uniforme circense, até que Dick lhe desse a roupa do Robin de verdade. Quando se tornou o parceiro oficial do Homem-Morcego, ele pintou o cabelo de preto e ficou sob a tutela de Bruce Wayne.

O que marcou a época, foi a Crise nas Infinitas Terras, série publicada pela DC Comics, que se caracterizava em um universo fictício se super-heróis, afetando os grandes títulos da época.

Após essa crise, a origem de Jason foi completamente reformulada. Nesta versão, ele era um garoto de rua encontrado pelo Batman tentando roubar as calotas do Batmóvel.

Este novo Jason Todd era impulsivo, imperdoável e cheio de ódio. Mesmo em missões com ordens estritas do Batman, atacava sem pensar, correndo risco de vida, e arruinava meses de planejamento, além de usar força física em excesso com os criminosos. Sem dúvida, a história mais polêmica, foi a chamada Morte em Família, história que matou Jason Todd.
De todas as revistas em quadrinhos que li, sem dúvida, esta foi a mais trágica. É onde o coringa mostra que realmente é um vilão decente.


a morte de robin

O que realmente chama a atenção nesta história, foi a decisão de matar o personagem. O editor Dennis O’Neil explicou no texto de abertura da primeira edição, que foram feitas duas versões para a morte de Robin, e que seriam usadas de acordo com o resultado de uma votação dos leitores, que determinou o destino do personagem. A ideia partiu do próprio editor (Dennis), com o apoio da presidente da DC naquela época. A votação foi feita pelo telefone, e durou 36 horas.

Bom, quem quiser dar uma olhada na história e saber mais sobre a morte do personagem, aqui vai um link super legal:

http://lasquei.blogspot.com.br/2013/03/batman-morte-de-robin.html

Até a próxima!!

Fonte (http://www.multiversodc.com)

quinta-feira, agosto 22, 2013

Athena bixa má

recalque


E aí pessoas!!
Finalmente, depois de algum tempo fora do ar, estamos voltando com força total!! (será??)
Como este blog também tem por alvo os quadrinhos e seus fãs, pensei em fazer algumas indicações... É uma novidade não tão nova, mas vale a pena.
Before Watchmen!! A editora Panini lançou esta maravilhosa série, em 8 volumes encadernados, cada um trazendo a história completa de um personagem.

panini

A primeira a chegar nas bancas foi do Coruja. A revista traz, de forma super dinâmica, a história de Dan Dreiberg, mostrando sua infância traumática, e sua força de vontade para superar as dificuldades, baseando-se no super-herói Coruja, como um modelo de vida.
Vale também destacar as ilustrações, que ficaram (ao menos para mim) muito boas!
Já foram lançados pela editora 4 volumes, sendo o último sobre o Dr. Manhattan.
Enfim, vale a pena conferir!!